Com Guilherme Cotta, cirurgião

A volta da realização das cirurgias eletivas no Hospital Badim, com a liberação da retomada dos serviços de saúde, veio acompanhada de uma marca importante conquistada no início de julho: 2.500 procedimentos cirúrgicos realizados pela equipe do cirurgião Guilherme Cotta em seis anos de atividade no hospital. As cirurgias bariátricas lideram esse número, seguidas pelas de vesícula, apêndice e hérnia, a grande maioria delas feitas por videolaparoscopia.

“Apesar dessas cirurgias não serem de emergência, parte dos problemas que demandam esses procedimentos tem alto potencial de piorar o estado de saúde geral do paciente se não tratados no tempo correto e de evoluir para algo mais grave”, ressalta Cotta.

SEGURANÇA AINDA MAIOR
O momento ainda exige muitos cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, mas dar continuidade ao tratamento cirúrgico se tornou não somente uma possibilidade no cenário atual, mas uma necessidade urgente para muitos pacientes. Para garantir ainda mais segurança, o Hospital Badim criou a Rota Segura do Paciente, que começa quando ele chega à recepção para dar entrada na internação e o acompanha até a alta hospitalar. Elevador exclusivo, testagem para Covid-19 em pacientes e acompanhantes, andar de internação e CTI próprios e equipes médica e de Enfermagem diferenciadas são alguns dos novos protocolos.

TECNOLOGIA QUE FAZ DIFERENÇA
“Ter à disposição um centro cirúrgico novíssimo ajudou muito nessa retomada das cirurgias eletivas. As equipes têm mais conforto e alta tecnologia à disposição. Tudo isso reflete positivamente no paciente que nos escolhe para operar”, destaca Cotta.

O setor conta com seis salas com equipamentos de última geração, unidade de recuperação pós-anestésica com sete leitos, Centro Integrado de Controle, onde podemos gravar todas as cirurgias, transmiti-las em tempo real em videoconferências, visualizar exames na própria sala de cirurgia, entre outras possibilidades, e uma unidade pós-operatória com 11 leitos. Esse espaço funciona como uma UTI exclusiva para pacientes que passaram por cirurgias.

**Informe publicitário publicado no Globo Tijuca