2020 dificilmente será esquecido. Muitas vidas foram perdidas por conta da pandemia, mas também colecionamos centenas de lindas histórias de superação. Compartilhamos aqui algumas delas. É a forma que escolhemos para valorizar a vida e oferecer esperança por dias melhores!
“Depois do que passei no final do ano passado, costumo dizer que Deus tem ouvidos. Fui vítima da Covid-19 e meu caso passou de grave pra gravíssimo em poucos dias. Após a alta, soube que tantas pessoas pediram tanto pra que eu ficasse curado e Ele ouviu. Acho que algumas coisas acontecem para a gente rever a vida, valores. Hoje, vejo minha família e meus amigos e reflito: esse momento poderia não estar acontecendo, eu poderia não estar mais aqui.
Cheguei ao Hospital Badim por sugestão de um amigo que também teve a doença e me indicou procurar pelo Dr. Antonino Eduardo, que acompanhou o seu tratamento. A essa altura, eu já tinha passado por quatro hospitais diferentes que me mandaram de volta pra casa. Só de caminhar da rua até a recepção do Badim, uns 20 metros, já quase não conseguia falar pela falta de ar. Fui internado nesse mesmo dia e acabei indo pro CTI.
Foram sete dias intermináveis até a melhora do meu quadro. Mas fui recompensado com um tratamento fantástico pelos profissionais que cuidaram de mim. Me senti acolhido, recebi atenção constante e isso fez toda a diferença na minha recuperação. Carrego essa experiência com muita gratidão.
Antes de adoecer eu acreditava que uma pessoa como eu – saudável, praticante de esportes, adepto de boa alimentação e sem comorbidades – não sofreria com os sintomas graves da Covid, mas eu estava errado. Essa doença é uma roleta russa, não é orientada por política ou qualquer ideologia e não escolhe um lado ou outro. Ela escolhe pessoas que você ama e tem o poder de tirar a vida delas.
Agora, estou retomando a vida aos poucos, sem nenhuma pressa. É muito bom poder respirar sem restrições, estar vivo e ter saúde de novo!”
Ricardo Pinheiro, 39 anos, Engenheiro Mecânico