Cuidamos de muita coisa em nossa vida: pele, cabelo, corpo físico, mental, mas as vezes esquecemos do coração, um dos órgãos vitais do nosso corpo.adult sex toys
lovense sex toy
air jordan balck
nfl tshirt
nfl san francisco 49ers

custom football jersey

men’s nike air max 90
wig stores
dallas cowboys jersey
nike air max 95
adidas outlet
custom basketball jersey

Segundo o cardiologista do Hospital Badim, Dr. Marco Aurélio Moutinho, é na nossa rotina pessoal que construímos e mantemos a boa saúde do coração. “Hoje em dia o mundo exige muito do nosso corpo e mente. A maioria dos brasileiros vive uma rotina estressante, com várias funções, responsabilidades e atividades. Para acompanhar esse ritmo, muitas vezes acabamos deixando a saúde em segundo plano”, explicou o cardiologista.

Com o objetivo de fazer um alerta, separamos 5 hábitos comuns que podem prejudicar sua saúde cardíaca. São eles:

1) Tomar remédios para emagrecer sem uma consulta prévia

Fique atento! As fórmulas emagrecedoras que asseguram o emagrecimento, além de serem muitas vezes enganosas, podem trazer malefícios, principalmente para o seu coração. Muitas delas têm componentes termogênicos, que podem provocar taquicardia e hipertensão arterial.

2) A falta de uso do fio dental

É importante ressaltar que não basta escovar os dentes, tem que passar fio dental! Quando há acúmulo de restos de alimentos, existe o risco de proliferação de bactérias que, no futuro, podem progredir para placa e levar à gengivite. A inflamação pode acelerar o processo aterosclerótico formador da placa aterosclerótica coronariana.

3) Ter uma alimentação desequilibrada

O excesso de alimentos gordurosos, fritos, processados, ricos em açúcar ou sal e embutidos podem prejudicar o seu coração. Reavalie seu cardápio e inclua na sua rotina carnes magras, verduras, legumes, frutas e oleaginosas.

4) Ficar sentado por muito tempo

Passar a maior parte do dia sentado além de estimular o ganho de peso, pode fazer mal para a coluna, dificulta a circulação do sangue, aumenta o risco de varizes e ainda pode complicar sua saúde cardíaca.

5) Falta de atividade física

Praticar exercícios físicos, pelo menos três vezes por semana, favorece a diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumenta o nível do bom colesterol (HDL) no sangue. Além disso, diversas pesquisas já constataram que a prática dessas atividades ajuda a melhorar o humor, o equilíbrio, a massa muscular e os ossos, além de combater a obesidade.

E se tem uma coisa que faz bem é beber água. Manter o corpo hidratado durante o dia e ir ao banheiro com regularidade podem fazer muita diferença no seu bem-estar. A água dilui o sangue e reduz o risco de formação de trombos (coágulos de sangue) na circulação. Já segurar o xixi por muito tempo pode aumentar os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Fique atento!