O ritmo acelerado de vida coloca em risco um fator importante para a saúde: a dieta balanceada. Quando tentamos Na tentativa de dar conta de realizar todos os compromissos do dia e ainda cumprir a lista de tarefas, é comum que as pessoas optem por substituir uma refeição saudável e equilibrada por um lanche rápido ou fast food.nike air jordan 11 cool grey
the wig shop
mens nike air max
adidas yeezy boost 350 v2
cheap nfl jerseys
best sex toys for couples
team jerseys
cheap adidas shoes
adidas yeezy slides onyx
sex toy stores
nike air max 270
Quando isso acontece, a primeira a sentir o efeito é a nossa saúde digestiva. Assim, começam a surgir as dores de estômago, prisão de ventre, inchaço, entre outros sintomas que acabam comprometendo a qualidade de vida. “Abrir mão da correria do dia a dia nem sempre é uma opção, mas existem formas de melhorar a alimentação, sem comprometer a saúde e a digestão”, alerta o gastroenterologia do Hospital Badim, Dr. Rodriguo Rodrigues.
Vale ressaltar a importância que o diagnóstico correto e precoce no tratamento das doenças do aparelho digestivo traz, por ser o responsável pela ingestão, digestão e absorção dos alimentos nutricionais fundamentais para o funcionamento do nosso corpo.
Para ajudar você a melhorar sua saúde digestiva e qualidade de vida, o Dr. Rodriguo separou algumas dicas. Confira abaixo:
- Procure ter uma dieta adequada;
- Faça suas refeições nos horários corretos, em ambiente calmo, mastigando bem os e sem pressa;
- Beba líquidos em abundância durante o dia;
- Procure ingerir frutas, verduras e legumes durante as refeições;
- Evite alimentos gordurosos ou com muito condimento.
Lembre-se de procurar por um profissional de gastroentereologia. A orientação médica é importante para a indicação de exames e dietas que melhor se adequem a cada paciente.