Com o cirurgião plástico Marcos Badim
Você sabia que no inverno é comum aumentar a procura por cirurgia plástica? De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o crescimento é de cerca de 50% nas estações mais frias. A que se deve esse fenômeno? “Geralmente, as pessoas começam no inverno a preparar o corpo para o verão. E essa temporada também coincide com as férias escolares”, justifica o cirurgião plástico Marcos Badim, responsável pelo setor no Hospital.
O médico cita outro fator que favorece a escolha. “Nas temperaturas mais amenas, o uso de acessórios, como cintas e soutiens pós cirúrgicos são mais toleráveis. E por falar em acessórios, estes são fundamentais, principalmente nas abdominoplastias e lipoaspiração, pois vão oferecer mais conforto, segurança e melhor cicatrização dos tecidos”, explica o médico.
O friozinho também ajuda no repouso primordial para boa recuperação. Quem está planejando aproveitar os benefícios da estação para realizar o sonho da plástica, deve se atentar para um detalhe importantíssimo: os exames pré-operatórios. “O paciente deve começar o preparo com antecedência, e fazer todos os exames necessários. Essa fase que antecede a cirurgia é essencial para a boa recuperação do paciente e deve ser levada muito à sério”, frisa Marcos Badim.