Com o início da primavera aumentam os casos de crise alérgica e doenças respiratórias, muitos deles despertados por diversos fatores. Mas por que isso acontece? Além da baixa umidade do ar, variação de temperaturas e alterações climáticas, essa época do ano é marcada pelo desabrochar das flores, fazendo com que os grãos de pólen se desprendam e circulem no ar.nike air jordan 11 cool grey
the wig shop
mens nike air max
adidas yeezy boost 350 v2
cheap nfl jerseys
best sex toys for couples
team jerseys
cheap adidas shoes
adidas yeezy slides onyx
sex toy stores
nike air max 270
Quando a pessoa entra em contato com o pólen, os sintomas como coriza, espirros, coceira no nariz, tosse seca, sensação de nariz entupido, entre outros sintomas relacionados a esse quadro são agravados.
Além do pólen, um dos grandes inimigos de quem tem doenças alérgicas decorrentes da primavera é o ácaro, micro-organismo que quando morre se mistura com a poeira do ambiente. Os mais afetados por esses problemas são as crianças e idosos. Por ser uma época de mudança entre uma estação seca e fria para outra quente e úmida, há proliferação de outros micro-organismos como fungos e bactérias.
Outros fatores externos agravam essa situação, como mofo e poluição, afetando diretamente as alergias, principalmente em pessoas com algum problema no trato respiratório, como asma, bronquite, sinusite e rinite. Essas enfermidades afetam diretamente os pulmões e as vias aéreas, comprometendo todo o sistema respiratório.
Mas a boa notícia é que esses problemas podem ser prevenidos com algumas medidas simples, dentre as quais podemos destacar:
- Evitar locais fechados com grande circulação de pessoas;
- Deixar o ambiente mais ventilado;
- Manter o ambiente limpo, livre de poeiras, mofo ou umidade;
- Evitar bichos de pelúcias, cortinas, tapetes e cobertores de lã;
- Beber bastante água;
- Em caso de crise, visitar o médico.
O que se pode observar é que as doenças respiratórias provenientes da estação requerem uma série de cuidados tanto com a higienização dos ambientes quanto com a própria saúde. Por isso, é importante que você adote hábitos saudáveis e ao sinal de algum problema, procure o seu médico.