Com o otorrinolaringologista Carlos Barone

Seja no transporte, no trabalho ou até nos momentos de relaxamento. O fone de ouvido tornou-se indispensável para o lazer, garantir a privacidade e facilitar a comunicação via celular. Mas, tome cuidado, porque dependendo da frequência e do volume que você utiliza o acessório, ele pode afetar a sua saúde auditiva.nike air jordan 11 cool grey
the wig shop
mens nike air max
adidas yeezy boost 350 v2

cheap nfl jerseys

best sex toys for couples
team jerseys
cheap adidas shoes
adidas yeezy slides onyx
sex toy stores
nike air max 270

O tempo prolongado de uso agregado ao som alto pode transformar o fone em um grande vilão para a saúde. “Os jovens, principalmente, costumam ouvir música no último volume. Ultrapassar o limite seguro de uso diário desse acessório, que é de 90 minutos, pode acarretar sintomas como zumbido e perda auditiva, que podem progredir num período de cinco anos, dependendo do volume que o usuário costuma adotar. Se ele utiliza o fone colocando o volume do aparelho no máximo, esses problemas têm probabilidade de 70%” de ocorrerem”, explica o otorrinolaringologista do Hospital Badim, Carlos Barone.

Atualmente, os fones específicos para equipamentos como os de MP3 e celulares têm capacidade para chegar até 110 decibéis. No entanto, o médico lembra que a potência de som máxima segura para a saúde auditiva é de 80 decibéis. Tem ainda outro ponto importante: o tipo de fone. “Aqueles colocados dentro do ouvido são mais propensos a provocar danos à audição. Já os fones externos, sem o contato direto com o canal auditivo, podem prejudicar menos a saúde do usuário”, destaca Barone.

Se você não quer sofrer perda auditiva em função do uso de fones, siga a dica do nosso médico:

  • Não ultrapasse o uso diário em 4h.
  • Para quem costuma ouvir música em volume elevado, o ideal é que esse tempo não exceda os 30 minutos por dia.
  • Regule o volume! Sons mais baixos não danificam a audição. Uma dica importante é: não passe da metade da capacidade máxima de volume do aparelho.
  • Prefira fones externos. Fones introduzidos na orelha fazem mais mal.
  • Sempre que possível, não use fone.