Muitas pessoas acordam pela manhã e logo buscam a primeira dose de café para conseguir despertar de vez. Tal efeito acontece em virtude da cafeína, que possui ação estimulante no sistema nervoso central, contribuindo para melhorar o foco, o raciocínio e o desempenho físico.nike air jordan 11 cool grey
the wig shop
mens nike air max
adidas yeezy boost 350 v2
cheap nfl jerseys
best sex toys for couples
team jerseys
cheap adidas shoes
adidas yeezy slides onyx
sex toy stores
nike air max 270
De acordo com o gerente médico e clínico geral do Hospital Badim, Dr. Antonino Eduardo, quando consumimos doses baixas de cafeína (250 mg), podemos ter efeito benéfico, trazendo sensações de prazer, paz e euforia. Entretanto, o consumo excessivo e superior a 500 mg, pode induzir efeitos adversos como tensão, nervosismo, ansiedade, excitação, irritabilidade, náusea, palpitações e inquietação – adverte.
Por ser capaz de aumentar o estado de alerta e concentração, a substância atua no cérebro como estimulante psicomotor atuando no sono, cognição, aprendizagem e memória.
Algumas pesquisas têm demonstrado benefícios da cafeína no tratamento do mal de Alzheimer, doença de Parkinson, epilepsia, enxaqueca, depressão e esquizofrenia.
Sendo assim, podemos dizer que a cafeína tem sim os seus efeitos benéficos ao organismo, todavia devemos nos atentar a altas doses da substância.